geração jovem em ação

Oficina em Paraisópolis

Na 1a semana, planejamos como chamar mais jovens de Paraisópolis pra oficina, incluindo meninas!

Esse ano comecei a dar oficina de comunicação e fotografia para jovens de Paraisópolis. O projeto, em parceria com a jornalista e educomunicadora Carol Lemos, se divide em duas oficinas complementares: Conexões Fotográficas e Mídia em Ação.

A proposta é oferecer aos jovens ferramentas de comunicação para que eles possam realizar campanhas dentro e fora da comunidade de Paraisópolis. Ainda estamos com dificuldade de fechar uma turma grande, mas já iniciamos nossas ações. Eles estão escrevendo textos para o blog Geração Jovem em Ação, que existe desde o ano passado, quando o jornalista Fábio Mallart comandava a oficina.

Campanha para divulgação da oficina

Além da fotografia e do blog, estaremos criando campanhas com histórias em quadrinhos, replicando a metodologia Comics Power criada pelo indiano Sharad Sharma. De resto, esperamos nos surpreender com as idéias que surgirão com os jovens durante o ano.

Essa semana estamos comprando nossa primeira câmera analógica, uma Pentax K1000 lindíssima, toda conservada, ótima para iniciar com a turma o be-a-bá da fotografia. Já montamos uma câmera escura e a partir da semana que vem estaremos clicando nossos primeiros rolos de filme.

Pretendo publicar nesse blog algumas etapas do projeto. Por enquanto, podemos ler as notícias feitas pelos próprios jovens aqui.

~ por Maíra em abril 29, 2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: