a letra brasileira de paulo césar pinheiro

Paulo César PinheiroNa semana que vem será lançado, aqui em São Paulo e no Rio, o livro A letra brasileira de Paulo César Pinheiro – Uma jornada musical, escrito pela jornalista Conceição Campos.

Tenho profunda admiração pela obra do poeta e compositor, da qual ainda falta muito para eu conhecer bem, eu sei. Acontece que o cara tem um longo percurso pela música e o que eu mais conheço da sua produção musical foi passado para mim através das cantorias dos meus pais. Refém da Solidão, escrito por ele e musicado por Baden, por exemplo, marcou o namoro dos meus pais e é garantido em todas as rodas de samba da família.

Fico orgulhosa de participar dessa publicação com uma fotografia que fiz do Paulo César ao lado do Eduardo Gudin, no famoso e querido Bar do Alemão. A imagem já foi publicada num blog que eu mantive há tempos atrás sobre o Alemão, bar que é mantido pelo Gudin já há alguns anos. 

pc_pinheiro

~ por Maíra em junho 2, 2009.

Deixe uma resposta

 
