paraisópolis na paulista

Semana passada eu e a Carol levamos os jovens da oficina de Paraisópolis para um passeio na Avenida Paulista. Decidimos ir de ônibus até a Brigadeiro, para que eles pudessem ter contato com o mundo durante todo o trajeto. Nada de ônibus fretado, pegamos ônibus comum na ida e andamos de metrô na volta. Muitos dos jovens de lá não costumam sair do bairro. Duas das minhas alunas nunca tinham usado metrô. Daí que toda o passeio foi uma viagem. 

Fomos da Brigadeiro até o MASP a pé. No caminho entrevistamos trabalhadores, moradores, frequentadores de todos os tipos. Como estamos trabalhando a idéia do preconceito na oficina, perguntávamos aos transeuntes se eles conheciam Paraisópolis e o que pensavam do lugar. Foi uma boa experiência e a maior surpresa foi ter conhecido o Piauí, um figura que estava na frente do MASP e ficou indignado que uma das jovens o fotografou sem falar com ele antes. Seu discurso foi uma aula. Que adianta roubar uma imagem sem saber nada da história do que foi fotografado?

Incluímos no programa um picnic no Parque Trianon, um giro pelo MASP e uma visita à Revista Viração, que fica na Augusta. Amanhã saberei o que eles acharam.

Gessia na Paulista

Publiquei algumas das imagens do making of daquele dia no meu flickr. Hoje busquei os filmes revelados durante a saída. Com sorte amanhã já estaremos com internet e poderei montar com os meninos uma página no flickr para eles. Depois de editarmos o material, posto o link aqui.

~ por Maíra em julho 28, 2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: