kerry mansfield e seu diagnóstico de câncer

Tenho pesquisado temas para ensaios fotográficos, numa tentativa de definir algum para eu fotografar. Acabo de conhecer, pelo 28mm, o ensaio que Kerry Mansfield fez acompanhando seu próprio tratamento, desde que foi diagnosticada com câncer de mama, aos 31 anos. Corajoso e muito sincero, o ensaio completo pode ser visto em seu site.

Como descreve no texto de abertura do ensaio, sem muita idéia do que aconteceria a ela mesma, Kerry pegou sua câmera para documentar a catarse de seu tratamento de câncer. Ela, que passou parte de sua carreira investigando espaços habitados, se viu confrontada com a perda de sua própria imagem. “Meu corpo pode não ser eu, mas sem ele, sou outra completamente”, escreve.

“No one was there when these pictures were made, just my dissolving ideas of self and a camera” – Kerry Mansfield

~ por Maíra em fevereiro 16, 2010.

2 Respostas to “kerry mansfield e seu diagnóstico de câncer”

  1. Vi essa foto e lembrei a diálogo que tive com minha nova mastologista. Ao ver meus seios ela pediu que desse nota de 1 a 10 em cada mama na questão de satisfação com a cirurgia reparadora. Deis 7 na mama sem o mamilo onde tive cancer e 1 na outra mama que a cirugia foi preventiva. Pode ser que esteticamente a do cancer esteja melhor mesmo, mas o meu sentimento é que nessa foi questão de vida ou morte, o fator estética é surpéfluo na outra não. Faz sentido? Anajas

  2. Acho que compreendo o sentido sim. Lembrei logo do seu pedido, antes da sua cirurgia, quando vi o ensaio dessa fotógrafa. Você viu o ensaio todo? Muito forte.
    bjos
    Maíra

Deixe uma resposta

 
