dobradinha de samba

Nesse fim-de-semana, cantarei em dois bares ao lado do Paulinho Grassmann. Sexta estaremos no Batuque de Fato e sábado será minha primeira noite no Bar do Alemão. Meu amigo Davilym Dourado preparou esse vídeo convite para a dobradinha.

O Paulinho e eu temos outra data marcada no Alemão dia 8 de novembro, uma segunda, mas a estreia é depois de amanhã.

Nem sei como descrever a alegria de cantar nesse bar, que frequento desde 2003, ano em que me mudei para Perdizes e descobri que existia um bar perto de casa que era do Eduardo Gudin, um dos sambistas que mais admiro. Já descrevi como foram as primeiras vezes que fui ao bar no meu blog antigo. Foi lá que eu dei minhas primeiras canjas, num tempo em que eu apenas flertava com a ideia de ser cantora.

Foi lá que, durante a comemoração dos meus 24 anos, comentei com o Gudin que estava ensaiando algumas de suas músicas. Estávamos no mezanino, lembro bem que ele espiou a roda lá do alto e me disse: “quando o bar esvaziar um pouco, vamos lá e tocamos essa música”. Foi um belo presente, daqueles que eu nem imaginaria. Naquela noite cantei Verde e emendei Chorei, este último um dos sambas que eu mais gosto e que mais toquei no violão até hoje🙂.

Eu fiquei um tempo afastada do Alemão, por pura falta de vergonha na cara, mas esse ano me reaproximei. Acho que minha ida para a Espanha, marcada para o final do ano, tem me impulsionado a aproveitar o que São Paulo tem de melhor para me oferecer. Rodas de samba, cinemas, visita aos amigos, caminhadas pela cidade. Tudo isso tem tido um sabor especial, um gostinho de despedida. Tenho me programado para dar espaço a tudo o que me faz bem aqui.

E foi assim que voltei ao Alemão. Adoro as rodas de quinta, com o Borba, Serginho Arruda, Paulinho Grassmann e todos os músicos itinerantes que surgem por lá. Adoro cantar com eles e agora terei uma noite para mim, estou muito feliz.

E bom também está sendo cantar toda semana no Batuque de Fato. Estou convidando muita gente e toda semana me surpreendo com pessoas que aparecem sem avisar. Alguns amigos eu não vejo há anos ou meses e estou tendo a oportunidade de rever muita gente especial para mim. Assim também garanto meu adeus a todos.

Maíra Soares & Paulinho Grassmann
Noites de Samba*


Batuque de Fato
8 de outubro, a partir das 22h
7 reais
R. Cardeal Arcoverde, 1836 (esquina com a Mourato)
 

Bar do Alemão
9 de outubro, a partir das 23h59
10 reais
Av. Antártica, 554 (ao lado do West Plaza)

*No repertório, muito samba, com direito a Vanzolini, Gudin, Cartola, Chico, Batatinha, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Paulo César Pinheiro, Rosa Passos e afins. E fique atento porque sempre tem tempero novo nesse caldo!

 

 

~ por Maíra em outubro 7, 2010.

Uma resposta to “dobradinha de samba”

  1. adoro a tua voz fina e ritmada!
    adoro músika brasileira!
    beijo grande!

Deixe uma resposta

 
