homenagem aos 60 anos do Gudin

Essa semana o Bar do Alemão deu início a uma homenagem aos 60 anos do Eduardo Gudin. Todas as quintas, o Borba – cantor que comanda a roda de samba do bar – convidará músicos para cantarem sambas do Gudin. A primeira participação especial foi da Marcia, parceira de Gudin desde o início de sua carreira – que começou quando ele tinha 16 anos.

Semana que vem, dia 18 de novembro, serei uma das convidadas da noite, junto de Karine Telles. Será assim até a última quinta-feira do ano, dia 30 de dezembro, quando Paulo Vanzolini e Ana Bernardo farão parte da roda. Eu estarei a caminho de Madrid, portanto não poderei prestigiar a presença deles.

Marcia agradeceu o convite e disse que se emociona de ter sido umas das responsáveis pelo impulso de Gudin no caminho da música, já que foi ela quem apresentou ao Paulo César Pinheiro o primeiro samba dele que foi letrado pelo compositor carioca.

Segue um vídeo que fiz num momento especial da noite, quando Marcia cantou Veneno, música que abriu o disco O Importante é que Nossa Emoção Sobreviva, gravado por Gudin, ela e Paulo César em 1975.

~ por Maíra em novembro 13, 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: